quarta-feira, 22 de março de 2017

UM CONSELHO DE AMIGO....22/03/2017


             

                                  
Se forem de férias para o Algarve, deixem a auto estrada para os apressados e vão pelo interior alentejano. Misturem-se na brancura do casario das belas aldeias e na vastidão dos matizados das planícies.
O Alentejo é uma região imensa cheia de atrativos e potencialidades.
O País é lindo e o nosso Alentejo dá um enorme contributo para isso. Como alentejano tenho um grande orgulho em percorrer os vales e os montes,  onde aprendi a amar a solidão de um simples chaparro perdido no matizado dos campos.

 


Para todos um grande abraço Alentejano

Amilcar

Campo a perder de vista. Cidades e aldeias bem conservadas. Tradições que persistem e nos ajudam a compreender as nossas raízes.


As palavras seguintes do escritor Urbano Tavares Rodrigues dizem tudo:

«Não há paisagem tão lindamente portuguesa como a combinação dos montados de sobreiros e azinheiras, onde pastam as varas de porcos e as vacas vermelhas, com os olivais que refulgem nas chãs , à beira de infinitas searas de trigo ou cevada. Essa é a imagem emblemática do campo alentejano.
____________________________________________
O Alentejo marcado pela natureza e pelo património, pela terra imensa, pelas fabulosas praias atlânticas, pela tradição e o gosto de bem receber, O Alentejo oferece História, aventura e experiências inesquecíveis a quem o visita.
Quase três mil horas de sol por ano para desfrutar sem limites.Sempre.Ganhe tempo:Conheça o Alentejo .   
O Alentejo monumental.Dos vestígios de diferentes civilizações e culturas que por aqui passaram .Dois castelos, igrejas e conventos. Dos herois medievais e suas histórias. Do esplendor dos palácios do Renascimento e do barroco nas talhas douradas e azulejos.
O Alentejo preservado. Diverso e belo.
O Alentejo dos sentidos. Com uma extraordinária gastronomia, plena de sabores.
O Alentejo activo . Onde não faltam espaços e cenários para passeios a pé, de bicicleta, a cavalo, de balão, de barco......
O Alentejo para ficar. Em casas caiadas, em familiares montes isolados, em parques de campismo, Pousadas ou risortes , em hotéis rurais , de charme, de luxo, em vilas e cidades históricas.
O Alentejo para viver. Com as suas festas religiosas e populares, o cante tradicional, os festivais de musica e outras formas mais eruditas, em belos palácios e igrejas.
O Alentejo para relaxar. E apreciar o inestimável silêncio. Um só Alentejo. Pleno de emoções.
(de ALENTEJO-Turismo-ERT) Fotos do autor do blogue









Sem comentários: